01/03/2012

:: PEUGEOT 206 WRC ::


> Rentabilizei o tempo dispendido na decoração do Peugeot 406 e peguei também neste "velho" SCX. Era um modelo com as cores oficiais - cinzento e vermelho - mas após algumas provas pintei-o de branco. Queria uma decoração em tons de azul e vermelho, mas na altura a época de provas de rali-slot não me deixou concretizar essa ideia. Fiz uns "autocolantes" Marlboro e o carro correu intensamente nas maõs do m/irmão.
Agora chegou a hora de o restaurar!


> Aqui vemos que a mesma tinta do 406 também serve para o 206.
E numa noite, os azuis ficam "despachados". Até o blusão Sparko do piloto foi pintado!



> Continuando a recuperação do 206 WRC, fui à caixa buscar o habitáculo original (tinha entretanto montado um interior em lexan para ficar mais leve).

As riscas vermelhas também já estão pintadas, com a preocupação de não estragar os autocolantes previamente colados (placas de números, 206 na lateral traseira, etc)!


> E aqui está, o 206 WRC SCX 2000 já prontinho para a . . . vitrine!



> Optei por recuperar este modelo e agora faz conpanhia ao Ford Focus WRC Galp e ao Seat Cordova WRC Gulf, ambos da SCX e que também têm pinturas personalizadas por mim.

1 comentário:

Hugo Figueiredo disse...

Belo trabalho de decoração "freehand". Tenho tentado essa abordagem ultimamente e sei bem o quebra-cabeças que pode gerar, em termos de arranjar um "design" global apelativo enquanto se escolhem as cores adequadas para o efeito final.


Um abraço,

Hugo