01/03/2007

MONTE CARLO HISTORIQUE

> No final do mês passado participei nos ralis clássicos da STOP & GO e do SLOT CLUBE do PORTO. Ambas as provas foram disputadas em piso de neve, própria desta época.



Depois de muitos meses parado na garagem, voltei a correr com o meu fantástico Porsche 356 Coupé. Inscrito na classe HISTÓRICOS 65, tive que atacar bastante para não ficar nos últimos lugares. Mas, para meu espanto, o pequeno Porsche com as suas rodas estreitas e o centro de gravidade muito alto portou-se bem melhor que a concorrência e obtive um fantástico 5º lugar entre os quase 30 inscritos!



Muito boas prestações tiveram também os meus Porsche 911. No troféu NINCO consegui um óptimo 2º lugar, batido apenas pelo Miranda. Na classe SCX, o meu velhinho Carrera RS Mobil levou-me também ao 2º lugar da geral!



Na classe de Resina estreei o meu Porsche 550. Já equipado com umas rodas traseiras mais largas e doseando a voltagem do transformador, este modelo equipado com um fraco motor NC1 conseguiu um belo 5º lugar.



A minha aposta para o grupo B - o enorme Audi Quattro - teve um acidente durante os treinos e não ficou pronto a tempo dos ralis. A solução foi correr com o Lancia 037 da SCX, um carro com história no Monte Carlo. Apesar da frente deste modelo estar bem segura, a traseira precisa de um pouco mais de trabalho para se equilibrar. Por isso não consegui melhor que o 10º posto. Mas muito gozo - com a traseira a escorregar em todas as curvas!



Aqui fica uma imagem do cartaz que elaborei e de mais alguns modelos concorrentes neste rali.

> P.S. De salientar a presença simpática de Tozé Oliveira no rali do Slot Clube do Porto, que assim regressa a esta modalidade e que muito nos agradou!

Sem comentários: