05/03/2012

:: Início da época 2012 ::


:: Neste mês de Março iniciei as m/provas regulares de slot-cars.
Comecei no novo espaço de Matosinhos, o Slot Clube de Matosinhos, na prova de Turismos Clássicos lá disputada. Levei o meu velhinho Fiat 1000 Abarth e apesar dos seus mais de 10 anos (e sempre com o mesmo motor e pneus!) continua activo para me proporcionar umas noites de intenso prazer (é um modelo muito sexy!!!).


:: Para a classe II (acima de 1000cc) "aluguei" esta GTA ao meu amigo da Squadra Jabardini, o que me permitiu vencer a m/manga e ficar no 7º lugar da geral.



:: No fim-de-semana seguinte rumei até ao Slot Clube do Porto onde fui experimentar a "nova" pista. Agora com uma recta bastante maior, depois das obras que realizaram desde o final do ano passado.



:: No pódium: Márcio Teixeira / Lino Marão / Rui Queirós



:: Levei o meu recém-decorado Peugeot 406 Silhouette para a prova do troféu e . . . fiquei em terceiro lugar! Dos cerca de 40 inscritos neste troféu estavam em pista 19 concorrentes com chassis, motores e pneus preparados pela organização (SERI / AVarejão). O meu chassi #10 estava com uma boa prestação e para surpresa de muitos fiquei em 2º lugar na minha manga. A última calha disputada na pista número 2 foi decepcionante, pois as palhetas já estavam muito sujas e não pude fazer o número de voltas suficientes para lutar pela vitória. Talvez na próxima?



Sem comentários: