08/01/2009

BOX

> Um post diferente, para começar este ano de 2009. Resolvi mostrar-vos uma faceta importante deste hobby e que é raro alguém apresentar; a BOX!

> No meu caso utilizo esta caixa de plástico, relativamente pequena, onde cabem 4 carros na parte de baixo e em cima utilizo para "arrumar" as ferramentas. Nas pequenas caixas superiores aproveito para arrumar algumas peças; pneus, palhetas, parafusos, pinhões, etc.
No entanto a maior parte das peças de substituição estão em casa, onde faço as maiores transformações.
No ano passado resolvi decorar a caixa com uma grelha de xadrês onde inclui a maior parte das provas, troféus e campeonatos em que participei ao longo destes últimos 20 anos de slot!


> Este é o aspecto das ferramentas que utilizo neste desporto.
(De cima para baixo e da esquerda para a direita):
Frascos vários com líquido para pneus, Bala para os contactos, gasolina Zippo para limpar pneus, óleo fino para o motor, massa para as cremalheiras, líquido para limpar palhetas, benzina para limpeza geral, verniz incolor para envernizar os pneus da frente (reduz o atrito na pista).
Alicates de vários tipos, chaves de estrela, de fendas, umbraco e inglesa, furador, instrumento para retirar a ajustar os pinhões ao eixo do motor, lixa de água, algodão em rama, cola Araldite, cola UHU, cola de contacto, cola rápida cianocrilato, fita adesiva forte, fita adesiva eléctrica.
Escova de dentes, pincéis (para limpar a terra nos ralis), escova de arame, limas pequenas de diamante, limas planas e redondas, lima de unhas, x-acto, tesoura, cotonete, placa de acrílico que serve de base para acertar os modelos, pano de limpeza (este meu já tem 20 anos de óleo!).

E pronto. Agora é só preparar os carros para este ano! Boas provas : )

1 comentário:

Joao disse...

Fixe!
Com essa ferramenta toda já estás contratado pra quando precisar de obras cá em Casa! :-)