16/03/2007

6H RESISTENCIA PRS



> No domingo seguinte à prova de Vigo, já estava com a minha equipa - a Absolute Beginners - na Porto Racing Slot para a segunda manga do campeonato de resistência Slot It.
O nosso carro era novamente um Porsche 956, mas agora com uma decoração azul.



> Numa prova de seis horas há tempo para tudo. Até para a cultura!



> Finalmente um pódium, conseguimos um 3º lugar!
Aqui fica a foto da equipa, eu, o Filipe Morais, o Márcio, o Canelas e falta o Luís Faria que correu na primeira manga e teve depois que sair.
Parabéns aos vencedores, a equipa de Vila Real. A próxima manga está marcada para 22 de Abril.

RALLY OPEN EM VIGO



> Estive no passado sábado no norte de Espanha a correr num rally-slot.
Para iniciarmos a prova às 9h00 (que são 8h00 em Portugal!), mais a viagem para lá, tive que acordar ás 5 da manhã!
Ás 6h15 estava a comitiva portuguesa toda - cerca de 20 - na área de serviço de Santo Tirso a tomar o pequeno-almoço.



> Em termos de rally-slot os espanhóis são bastante fortes e têm categorias diferentes das nossas. Correm em WRC, SK, A e os restantes são grupo N. Um carro por piloto. Neste rally havia 6 classificativas de asfalto que eram percorridas 3 vezes. De manhã correram cerca de 50 pilotos, na sexta à noite já tinham corrido 31 e sábado de tarde mais 52, num total de 131! Os melhores eram apurados para as finais, disputadas no domingo.



> Levei o meu Subaru Ninco totalmente de origem - eixos, jantes, etc - onde só mudei os pneus para uns SCX Pro. Não consegui a apuração para domingo (eram os 25 melhores), mas classifiquei-me em 18º (9º em N) no apuramento de sábado de manhã. Na geral fiquei em 67º (33º em N) entre os 131 presentes.
A vitória foi para o piloto da casa, Tony Perez da Costa com um WRC Celica e o segundo foi o também habitual Ángel Pol com um WRC Peugeot 307.

01/03/2007

MONTE CARLO HISTORIQUE

> No final do mês passado participei nos ralis clássicos da STOP & GO e do SLOT CLUBE do PORTO. Ambas as provas foram disputadas em piso de neve, própria desta época.



Depois de muitos meses parado na garagem, voltei a correr com o meu fantástico Porsche 356 Coupé. Inscrito na classe HISTÓRICOS 65, tive que atacar bastante para não ficar nos últimos lugares. Mas, para meu espanto, o pequeno Porsche com as suas rodas estreitas e o centro de gravidade muito alto portou-se bem melhor que a concorrência e obtive um fantástico 5º lugar entre os quase 30 inscritos!



Muito boas prestações tiveram também os meus Porsche 911. No troféu NINCO consegui um óptimo 2º lugar, batido apenas pelo Miranda. Na classe SCX, o meu velhinho Carrera RS Mobil levou-me também ao 2º lugar da geral!



Na classe de Resina estreei o meu Porsche 550. Já equipado com umas rodas traseiras mais largas e doseando a voltagem do transformador, este modelo equipado com um fraco motor NC1 conseguiu um belo 5º lugar.



A minha aposta para o grupo B - o enorme Audi Quattro - teve um acidente durante os treinos e não ficou pronto a tempo dos ralis. A solução foi correr com o Lancia 037 da SCX, um carro com história no Monte Carlo. Apesar da frente deste modelo estar bem segura, a traseira precisa de um pouco mais de trabalho para se equilibrar. Por isso não consegui melhor que o 10º posto. Mas muito gozo - com a traseira a escorregar em todas as curvas!



Aqui fica uma imagem do cartaz que elaborei e de mais alguns modelos concorrentes neste rali.

> P.S. De salientar a presença simpática de Tozé Oliveira no rali do Slot Clube do Porto, que assim regressa a esta modalidade e que muito nos agradou!