28/11/2008

CARTAZES

> Agora que o final de ano se aproxima, é tempo de balanços. Hoje apresento aqui alguns cartazes que desenvolvi para o Slot Clube do Porto durante este ano.

> Cartaz / Capa do dossier para a competição de Turismos Clássicos.

> Cartaz a anunciar uma feira de brinquedos.

> Cartaz que publicitava uma prova de Rali Clássicos.
As "estranhas iniciais "P - H65 - R - L - B" referem-se aos agrupamentos admitidos para esta prova; troféu Porsche - Históricos até 1965 - slots fabricados em Resina - grupo Livre - grupo B!

> Cartaz de uma das provas do novo campeonato de Fórmula 1 Clássicos, o Grand Prix Legends.


> Finalmente este, ainda em fase de desenvolvimento, onde o Slot Clube do Porto tem uma missão mais didática e se prepara para "dar aulas" de slot aos jovens da cidade do Porto.
Estas iniciativas são sempre de louvar, pois só com a chegada de novos entusiastas este hobby/desporto tem capacidade de se desenvolver. Boa sorte!

14/11/2008

MARCH 74 S

> O nosso amigo e piloto Carlos Diniz pediu-me uns esquemas de pintura para decorar o seu March 74S. Como limitações, tinha que manter a cor azul de base (igual aos Benneton F1) e alterar a aparência do protótipo apenas com umas faixas de vinil autocolante.

> Mas o tempo que mediava a prova do Algarve era curto, e como a empresa de vinil não tinha o esquema do March preparado, apenas deu para colocar duas barras simples verticalmente.
Como pormenor, Diniz conseguiu ainda "colar" um par de faróis à carroçaria e que dão imediatamente um aspecto diferente ao March.

> Algumas das soluções que apresentei.




13/11/2008

A L L G A R V E

> Aqui ficam algumas fotos da prova de inauguração do novo Autódromo do Algarve.
Neste fim de semana pudemos rever este fantástico prótotipo Lola T70 MKIII de Miguel Pais do Amaral, que venceu a primeira corrida dos clássicos, na frente dos 2 Porsche 911 RSR.

> Uma imagem do nosso piloto favorito, José Mota Freitas no seu bonito Austin Cooper S de grupo 2. Não quis faltar a esta inauguração e fez um esforço grande para nos proporcionar um fim de semana inesquecível. Obrigado.

> Um GT monstruoso. Este Lister Storm negro, do piloto britânico Bobby Verdon Roe que reside em Portugal, é uma máquina impressionante, digna das melhores criações de BD!

> Estreia absoluta nos palcos nacionais, este Datsun 240Z apresentava-se em boa forma física e visual. Um belo recuo até aos anos 80...


> A torre VIP do circuito é já uma das imagens de marca deste novo Autódromo Internacional do Algarve!
Na frente deste grupo está o novo Alfa Romeo Giulia de grupo 5, pilotado magistralmente por Rufino Fontes.

04/11/2008

PORSCHE TURBO



> Uma ilustração ligeiramente diferente daquelas que estão habituados a ver. Uma imagem gráfica de um automóvel que (re)iniciou a era dos turbocompressores na competição.